BIODISPONIBILIDADE,
SUSTENTABILIDADE
E AFETIVIDADE

Biodisponibilidade, sustentabilidade e afetividade são os temas centrais de 2022 com 18 palestrantes, entre chefs, nutricionistas, cozinheiros e especialistas de todo Brasil. Serão 6 módulos e mais 2 Talk Shows.
Inscreva-se, vagas limitadas.

Reproduzir vídeo

BIODISPONIBILIDADE,
SUSTENTABILIDADE
E AFETIVIDADE

Biodisponibilidade, sustentabilidade
e afetividade
são os temas centrais de 2022 com 18 palestrantes, entre chefs, nutricionistas, cozinheiros e especialistas de todo Brasil.

Serão 6 módulos e mais 2 Talk Shows.
Inscreva-se, vagas limitadas.

Reproduzir vídeo

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA 2022

Utilizando técnicas para ter mais autonomia na cozinha. Descubra qual a lógica da construção de sabor e combinação de nutrientes nos preparos do dia-a-dia, na confeitaria e panificação sem glúten para aliar sabor e saúde aos preparos.

O Ato de Comer engloba biologia, genética, antropologia, psicologia, sociologia e nutrição. Na base dos alimentos está o ser humano e suas complexidades: aspectos sociais, econômicos e culturais ao transformar um alimento em produto. É necessário um olhar integrado. Unir essas questões, aos aspectos sensoriais, visuais, emocionais e como isso conecta com o seu paciente ou seu cliente. Neste módulo vamos aprender sobre a conexão entre alimentos, emoções, design e impacto: da produção, aquisição, preservação e transporte, para preparação, apresentação, consumo e eliminação.

Baseado nos últimos lançamentos da indústria e no comportamento do consumidor, o módulo de tendências traz assuntos que estão em grande ascensão no âmbito da gastronomia. Novas formas de produzir, novos ingredientes e novos hábitos alimentares vem construindo uma nova cultura alimentar.

Alimentos tradicionais, como frutos, grãos, sementes, queijos e muitos outros estão desaparecendo aos milhares no mundo todo. Junto com eles, desaparecem também os saberes e as técnicas que os criaram. Um patrimônio comum de cultura e de biodiversidade. Existem diversas formas de fortalecer uma cultura, neste módulo veremos como podemos agir através da criação de nossos filhos, do resgate à técnicas e aprimoramentos na produção e consumo de nossos alimentos.

SABADO 23.07

A evidência da nutrição como um fator crucial na prevalência e incidência de transtornos mentais sugere que a dieta é tão importante para a saúde mental quanto é para a saúde física. É sabido que o que comemos pode ajudar ou atrapalhar nossa qualidade de sono e até desregular o eixo hormonal. Quais as estratégias alimentares mais assertivas para manter a regulação hormonal e a saúde mental? Esses são tópicos discutidos no Módulo Mood Food no GF 2022.

Comer o que gostamos, cuidar da saúde e do meio ambiente ao mesmo tempo?! Parece um desafio enorme, não é mesmo? Neste Talk Show discutiremos como aproximar o paciente/cliente de diferentes sensações capazes de remeter a momentos especiais através da alimentação, sem abrir mão da saúde, e melhorar o impacto socioambiental de nossas escolhas alimentares de formas simples e práticas.

Uma microbiota saudável garante a melhora de funções cerebrais, o atraso do declínio corporal e a proteção cardíaca. Também influencia grandemente a imunidade, regula as funções hormonais e garante a absorção total dos nutrientes. Neste módulo você vai entender como técnicas milenares podem ser incluídas estrategicamente para auxiliar a modulação intestinal e microbiota do seu paciente ou cliente.

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” já dizia o considerado “pai da medicina”: Hipócrates, em 460 a.C. Em um mundo onde tudo parece estar ao avesso, nossas escolhas alimentares retratam nossos valores. Quais são os seus?

LOCAL DO EVENTO

CENTRO DE CONVENÇÕES – FREI CANECA
RUA FREI CANECA, 569
WWW.CONVENCOESFREICANECA.COM.BR/

TELEFONES

ATENDIMENTO AO CONGRESSISTA:

(11) 3586-9197 – RAMAL 59

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

CONTATO@GLUTENFREEBRASIL.COM

ATENDIMENTO AO CONGRESSISTA:

(11) 3586-9197 – RAMAL 59

MÍDIAS SOCIAIS